DESAFIO 01
Desenvolver, dentro da Casa Lamas, uma nova marca independente e rótulos para uma linha de produtos low price. A nova marca deve representar diversão, música, casa noturnas, movimento. O rótulo deve ter sofisticação, requinte, ser bonito e ter foco em casas noturnas.
DESAFIO 02 - O Vazilhame
Por se tratar de uma linha low price, a garrafa não pode ser sofisticada. A destilaria já possui 16 mil garrafas em estoque para a nova linha.

SOLUÇÕES 
A MARCA 
Na construção da marca foi utilizada uma tipografia moderna. As letras foram modificadas para trazer movimento, fazendo alusão às ondas sonoras. Grafismo de ondas sonoras também fazem a composição da marca Wave. Em caso de criação de algum slogan, ele deverá ser usado em peças de comunicação das campanhas publicitárias.
A GARRAFA 
Para tornar a garrafa mais atrativa, sugere-se pintá-las de preto fosco. RÓTULO Visando reduzir o tempo de trabalho na rotulagem e otimizar o investimento da pintura da garrafa, foi sugerido um rótulo também pintado. Também visando reduzir custos no desenvolvimento e produção de rótulos foi sugerida apenas a alteração de cores nos grafismos e especificações da bebida quando houver variações de produto dentro da linha Wave. 
Devido a estreita área horizontal de aplicação, foi sugerida uma aplicação vertical da arte do rótulo, o que dará mais destaque à garrafa, principalmente quando tiver posicionada em uma gôndola de supermercado. A marca Wave deve ser aplicada na cor cinza, com tinta fluorescente para brilhar no escuro. Ideal para ambientes como casas noturnas. Os grafismos e a especificação da bebida devem ser aplicada com tintas metalizadas. O London Dry Gin deve ser prata.

Veja também

Back to Top